Previous Next

Raquel Garbelotti e Yiftah Peled

A exposição nunca foi logo aqui dos artistas Raquel Garbelotti e Yiftah Peled, com texto curatorial de Diego Matos é uma exposição Colaborativa.

 

Trata se de junção entre pesquisa artística sobre a questão urbana e o projeto moderno da cidade Vitória no ES e as possibilidades de experiências do corpo sobre estes mesmos espaços.

 

Raquel Garbelotti apresentará projeções de vídeo de edificações modernistas - os AMC (Arquitetura Moderna Capixaba) e também pequenas maquetes-esculturas de elementos arquitetônicos – os COBOGÓS (puxadinhos), que são elementos vazados muito utilizados na arquitetura brasileira em seu modernismo tropical. Estes elementos vazados de Garbelotti apresentam-se fora de escala e função, pois interessa a artista a discussão sobre identidades e atravessamentos do corpo dos visitantes da exposição, o que é explorado pelas divisões de espaço e pelas possibilidades de aberturas dos elementos vazados.

 

Yiftah Peled apresenta intervenções diretamente aplicadas sobre a arquitetura da galeria, realizadas com estêncil. São imagens de folhas de coentro (tempero típico da culinária capixaba), misturadas com minério de ferro (material extraído do ES). As imagens em estêncil, formam padrões que atravessam o espaço da galeria, assim como os trabalhos da artista Raquel Garbelotti. Os dois artistas investem em uma colaboração sobre as possibilidades de investigação sobre a galeria OA como um site-specific, assim como a cidade de Vitória como um site e também as suas identidades projetadas sobre a vivência na cidade de Vitória como um lugar de conciliação ou embate pelas lógicas de pertencimento com esta cidade que vivem.

 

Peled apresentará também imagens de situações fotografadas na cidade de Vitória, que remetem a sua própria construção cultural e de identidade na cidade – seu projeto ou agência de Turismo Definitivo na exposição, explora relações da artificialidade da construção social humana. 

 

Assim como o projeto moderno buscou adequar-se ou impor-se aos diversos lugares com suas diferentes identidades. A exposição Nunca Foi Logo Aqui apresenta investigações no campo da imagem e do espaço, sobre a condição de embate, adesão ou indiferença que estabelecemos com os diferentes lugares que habitamos.

 

 



Exposição nunca foi logo aqui
de 31 de outubro a 08 de dezembro
Horário: 11h às 19h – De segunda à sexta-feira.
(Visitações aos sábados com agendamento) 

OÁ Galeria - Arte Contemporânea
Servidão Aprígio de Freitas, 240 A - Consolação,

Vitória, Espírito Santo
55 27 3227-5443 | 55 27 9 9944 5001 

contato@oagaleria.com.br

Deixe sua Crítica

Você precisa estar logado para deixar a sua crítica. Faça seu login abaixo ou clique aqui para se cadastrar.

Seja o primeiro a comentar.